Fórum

Movimento Nós Podemos Blumenau realiza Fórum Municipal
Elencar prioridades, necessidades locais e definir as principais ações para 2014, é o objetivo do 1º Fórum Municipal dos ODMs do Movimento Nós Podemos Blumenau, que será realizado no próximo dia 02 de abril (quarta-feira) na Fundação Fritz Müller (FFM). O Fórum contará com painel de discussão e círculo de diálogo, realizados por representantes dos setores públicos, privados e da comunidade do município, baseados nos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2000.
Com início às 16h, o Evento iniciará com a palestra “Os ODM para melhorar a vida das pessoas”, ministrada pelo Secretário Executivo Adjunto do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Diretor do Instituto Primeiro Plano, Odilon Luís Faccio de Florianópolis/SC. Na sequencia, um painel de discussão, mediada pelo apresentador e comentarista Valther Ostermann, com o tema “ODM na comunidade” será realizado pelas empresas Unimed Blumenau, JCI Blumenau Garcia (Câmara Júnior Internacional) e a Prefeitura Municipal, e, com perguntas abertas ao público presente.
A parir das 18h30 círculos de diálogos serão formados para analisar e identificar as prioridades dos ODMs, com base nos indicativos de cada item:
ODM 1 – Acabar com a Fome e a Miséria
ODM 2 – Educação básica de qualidade para todos
ODM 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher
ODM 4 – Reduzir a mortalidade infantil
ODM 5 – Melhorar a saúde das gestantes
ODM 6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças
ODM 7 – Qualidade de vida e respeito pelo meio ambiente
ODM 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Para Lauri Zen, coordenador do Movimento em Blumenau, o propósito do Fórum é disseminar os Indicadores, incentivando os três setores (governo, sociedade e empresas) a trabalharem juntos por Blumenau. É importante destacar que o Fórum é gratuito e aberto a comunidade, limitado há 12 vagas por mesa de trabalho. Para se inscrever basta realizar o cadastro prévio no endereço: http://www.sobcontrole.net/principal.php, escolhendo qual o melhor ODM que está alinhado com suas atividades.
Serviço:
O que: 1º Fórum Municipal do Movimento Nós Podemos Blumenau
Quando: dia 02 de abril (quara-feira), das 16h às 21h
Como: Inscrições no site http://www.sobcontrole.net/principal.php. Evento gratuito e aberto a comunidade, limitado a 12 vagas por mesa de trabalho (círculo de diálogos). A limitação do local é de 120 lugares.
Onde: Fundação Fritz Müller (Rua Iguaçu, 151 – Itoupava Seca)

Mais informações: nospodemosblumenau@gmail.com

















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário