sábado, 15 de fevereiro de 2014

Carta do Movimento Estadual para a Prefeitura de Blumenau


Senhor Prefeito Napoleão Bernardes, 
Com os nossos cordiais cumprimentos, em nome do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos SC, queremos parabenizar Vossa Excelência pela importante decisão de assinar o Termo de Adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos Blumenau, ao mesmo tempo em que apresenta a agenda de compromissos de sua administração em relação aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Essa é uma importante decisão tomada por Vossa Excelência que, por certo se perfectibiliza pelo trabalho incansável e competente de nosso núcleo local, o Nós Podemos Blumenau, que tem, ao longo de sua existência, congregando diversas instituições públicas, privadas e do 3º Setor, representativas da cidade de Blumenau, realizado um excelente trabalho em prol do atingimento dos ODM no município de Blumenau.
E esse trabalho incessante do Nós Podemos Blumenau culmina com a adesão do Município de Blumenau, representado por esta Prefeitura, ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, comprometendo-se a buscar desenvolver ações e atividades em prol do atingimento dos ODM na cidade de Blumenau.
Temos a crença de que essa adesão também é resultado da sensibilidade social de Vossa Excelência e daqueles que compõe a sua equipe de trabalho a frente da Prefeitura, e por certo, significa o ato de formalização e de compromisso de buscar incessante e diuturnamente melhorar os indicadores do Município de Blumenau por meio de ações e políticas públicas que visam o atingimento dos índices propostos pela ONU aos países membros, e em particular aos Municípios.
Queremos, nesse momento, colocar a disposição do Município de Blumenau, na pessoa de Vossa Excelência, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos Santa Catarina, com suas inúmeras instituições filiadas, hoje mais de 115 delas em todo o Estado, com vistas a colaborar no que for possível buscando a mobilização das forças vivas de Blumenau, cidade que orgulha a todos nós catarinenses, em favor dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e da melhoria dos indicadores da cidade.
A propósito, Excelência, por certo sua administração ganha por aderir ao Movimento e a plataforma dos ODM, pois passa a pautar também suas ações, além do planejamento já elaborado anteriormente, por indicadores sociais específicos, que refletem questões problemáticas que possam estar afligindo o município de Blumenau por indicadores.
Mas por certo, muito mais ganha a cidade de Blumenau, o povo de Blumenau, enfim, a sociedade blumenauense, pois todos as conquistas advindas dessa decisão de aderir ao Movimento e aos ODM e das ações propostas por Vossa Excelência nesse sentido, refletem-se em melhoria da qualidade de vida da população de Blumenau, nas áreas da saúde, educação, social, emprego, meio ambiente e outras.
Mário Quintana, famoso poeta gaúcho, tem um trecho de poema que diz que “só padece da dor do possível quem sonha”. Agradecemos a Vossa Excelência, em nome do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos SC, pelo fato de juntar-se a nós e padecer da dor possível, pois por certo Vossa Excelência sonha, assim como nós, com uma Blumenau mais justa, fraterna e solidária, e essa adesão tem o significado de afirmar sua crença nesse sonho, e sua disposição em torna-lo realidade.
Seja bem vindo ao Movimento, Prefeito Napoleão Bernardes, e agora começam os seus desafios, no sentido de tornar real a sua intenção de buscar atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em sua gestão a frente do Município de Blumenau e esperamos em breve poder encontra-lo pessoalmente para hipotecarmos nosso apoio e apreço pela adesão do Município de Blumenau.
O muito obrigado pela adesão e disposição de juntar-se ao bom combate em favor dos ODM, em nome de todos quantos cerram fileiras neste Movimento na perspectiva de tornar o mundo melhor, e em particular, termos uma Blumenau ainda melhor.
Fraternalmente,

Odilon Faccio
Secretário Executivo do
Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade –

Nós Podemos SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário