quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Nucleo ODM Blumenau participa de Curso de PNUD em Curitiba






Paula Angelica Decarle representa Blumenau no Seminário e se forma Multiplicadora.
PNUD, SESI e Secretaria-Geral realizam seminários de capacitação para a municipalização dos ODM.
Multiplicadores dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O objetivo do seminário é formar multiplicadores sobre os ODM para que possam transmitir seus conhecimentos nos municípios.

“A estratégia da rede de multiplicadores é essencial para garantir uma maior divulgação dos ODM nos 5.570 municípios brasileiros. Desta forma, apoiamos o desenvolvimento e fortalecimento das capacidades locais. Assim, além de contarmos com uma rede de voluntários capacitados e dedicados, isto fará a grande diferença no alcance das metas dos objetivos do milênio”, avaliou Ieva Lazareviciute, oficial de Programa do PNUD.

A iniciativa prevê a mobilização de uma rede de 250 pessoas de todas as regiões do Brasil, que serão estimuladas a liderar o processo de municipalização dos ODM. “Essa rede será responsável pela realização de 2.500 ações em todo o país, o que possibilitará o engajamento de mais de 100 mil pessoas”, explica Maria Aparecida Zago Udenal, gerente de Linha de Ação do SESI/PR e secretária de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS).

A proposta é que, com a realização da capacitação, os participantes utilizem as técnicas de mobilização e analisem com maior propriedade os indicadores do seu estado e município. Durante a capacitação, todos conhecem melhor o Portal ODM e aprendem a analisar se as metas de cada ODM foram ou não atingidas em sua cidade.

Seminário

A equipe de ODM do SESI/PR é a responsável pela metodologia dos seminários que conta com o apoio do PNUD, do MNCS e da SG/PR. 

Curitiba (PR), de 11 a 15 de agosto de 2014

Os seminários de capacitação são realizados com o apoio dos Núcleos Estaduais do MNCS e com a mobilização de articuladores regionais e municipais. O Projeto ODM tem o apoio direto da Petrobras, Furnas, Sebrae e Banco do Nordeste, e apoio indireto do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federa

Nenhum comentário:

Postar um comentário